Fernanda Elouise Budag

Comportamento do consumidor e Consumer insights

Mais de vinte anos de experiência profissional na área de comunicação, com passagens por planejamento de comunicação; análise de mercado; pesquisa de mercado; gestão de comunicação digital; comunicação interna e organização de eventos. Em pesquisa de mercado e pesquisa acadêmica, experiência em desenvolvimento de projeto, construção metodológica, desk research, coleta de dados, mdoeração de grupo focal e entrevista em profundidade, análise de resultados e desenvolvimento de relatório. Em docência, experiência lecionando disciplinas como: comportamento, consumo e tendências; pesquisa de mercado; metodologia de pesquisa; branding; produção audiovisual para publicidade e storytelling. No mundo das narrativas, aproximação teórica dos princípios da narrativa desde o Mestrado; o que permitiu um olhar para a prática, incluindo a coordenação do grupo de estudos “Narrativas, consumo e marcas”. Atualmente atuando como docente, pesquisadora acadêmica e pesquisadora de comportamento e consumo.

Doutorado

Universidade de São Paulo (USP) (2017 - Finalizado)

Pós-doc

Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP) (2019 - Finalizado)

Pesquisas

Artigo
Consumo via dispositivos digitais sem benefício monetário: potencial para politicidades e (re)humanização das relações

Assumimos como objeto teórico deste estudo os discursos construídos sobre práticas que se dão em torno de dispositivos digitais de intera...