Kareen Regina Terenzzo

Gestão da Diversidade e Estudo de mercado

Integrante do GRUSCCO - Grupo de Pesquisa em Subjetividades, Comunicação e Consumo inscrito no CNPq e sediado no PPGCOM da ESPM, integrante do LongevLab, também na ESPM, São Paulo. Com sólida carreira na área de comunicação no segmento do varejo de moda, atuei em renomadas empresas, de 1995 a 2013, tais como: Vila Romana, VR Menswear, Ermenegildo Zegna, Calvin Klein, Arezzo. Durante este período, desenvolvi ampla experiência e liderança nas áreas de planejamento, assessoria de imprensa, produção e publicidade, desenvolvimento de websites, mídias sociais, visual merchandising, pesquisa de mercado. Fui responsável pelo ingresso da marca Arezzo no ambiente digital. Em 2013, a fim de alçar novos voos passei a me dedicar aos estudos de comunicação e de gênero. Este percurso - entre o mercado e o acadêmico - possibilitou a construção de um amplo repertório e uma visão holística da comunicação como prática social e emancipatória. Atualmente, atuo como mentora ou consultora de comunicação em instituições de ensino, organizações não-governamentais ou empresas que busquem implementar ações afirmativas e comunicação de políticas inclusivas. Áreas de interesse: comunicação emancipatória; diversidades; gênero; envelhecimento; políticas públicas; cultura; ONGs.

Mestrado

Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP) (2015 - Finalizado)
Acessar trabalho →

Doutorado

Universidade Coimbra (2023 - Em andamento)

Pesquisas

Dissertação
Comunicação, consumo e envelhecimento prêt-à-porter: Jane Fonda e o ideal de envelhecimento bem sucedido

Minha dissertação de mestrado olha para a estetização da velhice na comunicação e no consumo. Para mostrar como isso ocorre, estudei a em...